A FEMPERJ



A FUNDAÇÃO ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO, Instituição de Direito Privado, foi instituída em 23 de agosto de 1991 pela iniciativa e generosidade de Membros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, seus instituidores, com o escopo de desenvolver atividades acadêmicas de aperfeiçoamento e especialização voltadas à reflexão e aprimoramento da sua missão constitucional.


A FEMPERJ está vinculada à AMPERJ – Associação dos Membros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, sua entidade mantenedora, cujos membros compõem seus Conselhos Curador e Fiscal.



Durante esses anos a FEMPERJ vem desenvolvendo inúmeras atividades culturais no cumprimento de seus misteres estatutários, se projetando no cenário jurídico fluminense como um centro de excelência na divulgação do papel social do Ministério Público e no aprofundamento do estudo de suas tarefas constitucionais.

Para alcançar o atual estágio evolutivo de sua história, no qual a qualidade de ensino e o reconhecimento social brindam sua existência, a FEMPERJ foi concebida e administrada por Procuradores e Promotores de Justiça que se dedicaram denodadamente a sua construção, em face da importância de sua missão institucional.

DIRETORIA
Diretor-Presidente - Dr. Sávio Renato Bittencourt Soares Silva   
Diretor Financeiro - Dr. André Santos Navega  
Diretor Cultural e Acadêmico - Dr. Walter Aranha Capanema 
Diretor Jurídico - Dr. Bruno de Sá Barcelos Cavaco

Visão: Ser o melhor ambiente de pensamento contínuo sobre a sociedade fluminense e a atuação do MPRJ.

Missão: Promover e incentivar a pesquisa, estudo e reflexão sobre a atuação do Ministério Público e da administração pública, capacitando instituições, sociedade civil e cidadãos.

FEMPERJ

Av. Alm. Barroso, 90 - 5º andar
Centro - Rio de Janeiro
CEP: 20031-002

CONTATOS

academico@femperj.org.br
Telefone: (21) 98486.8169
Fixo: (21) 2088-2995

LINKS

IERBB/MPRJ
MPRJ
ENAMP
AMPERJ