FEMPERJ recebe juiz americano criador de sistema responsável pela queda de reincidência entre criminosos de alta periculosidade

Rio de janeiro, 06 de outubro de 2017 – A FEMPERJ – Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro recebeu o juiz havaiano Steven Alm, criador do programa HOPE (Hawaii’s Opportunity Probation with Enforcement), ou Oportunidade de Condicional sob Fiscalização do Havaí para uma palestra com a finalidade de promover o diálogo e a troca  de conhecimento entre brasileiros e americanos, atendendo a  iniciativas da Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil.
 

Steven S. Alm é juiz da primeira circunscrição dos Estados Unidos desde maio de 2001, respondendo pela divisão criminal. Ele é criador do HOPE – Oportunidade de Condicional sob Fiscalização do Havaí – programa pioneiro nos EUA, impondo tempo de prisão proporcional, rápido e certo como forma de sanção a resultados positivos de exames toxicológicos ou outras violações de liberdade condicional. 
 

Estiveram presentes no evento a Procuradora de Justiça e Presidente da FEMPERJ, Dra. Lilian Pinho, a Promotora de Justiça Dra. Luciana Maria Viana Direito, promotores, advogados e estudantes de Direito.