url

MPRJ obtém registro do 'MP em Mapas' no Instituto Nacional da Propriedade Industrial

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) recebeu, nesta quarta-feira (30/01), o registro da marca ‘MP em Mapas’ no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A entrega do documento foi feita pela presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Femperj), Lilian Pinho, na sala do ‘MP em Mapas’, no Prédio das Procuradorias de Justiça.

Clique aqui e veja o Certificado de Propriedade Industrial.

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, comentou sobre a obtenção do registro da estrutura: “O ‘MP em Mapas’ é hoje um patrimônio do MPRJ e essa certificação vem consagrar esse trabalho que, sem dúvida alguma, é revolucionário e vai projetar a instituição por muitos e muitos anos. A sociedade precisava de uma plataforma digital como esta. Hoje, nós somos seres digitais e isso insere o MPRJ nessa nova era”.

‘MP em Mapas’ é  um conjunto de plataformas de análise, diagnóstico e georreferenciamento, com foco na construção de conhecimento para a atividade-fim do MPRJ, na abertura de dados e na disponibilização de informação de qualidade para a população. A estrutura reúne, em sua equipe, profissionais de diferentes áreas trabalhando na geração de conhecimento a partir do cruzamento de múltiplas bases de dados, permitindo a interlocução de informações para potencializar a resolutividade do MPRJ e possibilitar uma atuação mais eficiente da instituição.

A procuradora de Justiça Lilian Pinho explicou que o registro junto ao INPI foi viabilizado pela Femperj – fundação que tem entre os seus objetivos a prestação de serviços para a comunidade. “Nós entendemos que o registro da marca ‘MP em Mapas’ vai prestar um serviço público para a população fluminense”, comentou Lilian, acrescentando que a fundação também tem patrocinado cursos de atualização, bolsas de estudo, palestras, entre outras atividades. “Estamos desempenhando o melhor papel da Femperj que é dar retorno para o Ministério Público e para a sociedade”.

A entrega do registro foi acompanhada pelo subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas, Marfan Vieira; pelo subprocurador-geral de Justiça de Administração, Eduardo Lima Neto; e pelo coordenador de Análises, Diagnósticos e Geoprocessamento do MPRJ, Pedro Mourão.

css mobile

google